Grupo-Ambiente relacionado :
Visite e participe com sua conta do Google !!
Em Defesa das Famílias do Capão das Antas
Comentários na matéria do São Carlos Agora, de 08/05/2017
Após reunião entre o Juiz, o prefeito de São Carlos, Airton Garcia e representantes do Acampamento Capão das Antas, do Incra, além de outros
Conheço um destes "sem-terra" que tinha uma Hilux de cor preta (que estava no nome do cunhado, laranja, claro) até outro dia destes, e que atua no meio só faturando. No momento ele tem uma chácara numa área irregular na região do posto castelo...
Ah, lembra do caso da invasão na área de proteção ambiental de Itirapina no ano passado? Ele também estava lá... só capitalizando, levando as lideranças do pessoal pra S. Paulo, em "reuniões", onde poucos levavam muito em acertos com políticos.
Tem gente necessitada sim, porém tem muito vagabundo espertalhão faturando no meio...
Este é o retrato do Brasil.
A GRANDE MAIORIA DAS FAMÍLIAS MERECE A TERRA, SIM !!....Quanto aos "espertalhões", grato pela sua sinceridade, Sincero !! Eles existem, realmente, em todos os grupos humanos.
Não tô entendendo.
74% da área é reserva, não pode derrubar. Não vão permitir.
Tão brigando pelos 26% restantes?
Deve ter ouro por lá.
Se for verdade, Paulo, mesmo assim é possível ser realizado uma ECOVILA AGRÍCOLA nos aproximadamente 33 alqueires restantes, retirando os eucaliptais exóticos lá existentes e substituindo-os por florestas produtivas, utilizando a técnica da agro-floresta, totalmente compatível com a área. Na verdade, melhora-se sensivelmente os ecossistemas ali existentes, a biodiversidade e a proteção às nascentes. Outros projetos que beneficiam enormemente a população de São Carlos também podem ser realizados na fazenda Capão das Antas, em enriquecedora interação com a ECOVILA AGRÍCOLA, tais como um Centro de Pesquisas, um Espaço de Educação Ambiental e um "Sítio Didático", como complemento dos espaços verdes das escolas. Estas propostas estão sendo feitas à Prefeitura e ao Incra desde 2011. VER MAIS EM :
http://jornaldosgruposambie...
Se puxar a ficha de bens dessa rapaziada não sobra um com lote ai.
O Próprio local ja diz CAPAO local este que é uma mata em meio a plantaçoes serve de corredor e moradias para animais silvestres.
Neste local há um riacho sendo que o mesmo esta dando dó .
Era limpo agora os "moradores" usam ele para lavar roupa louça etc.
Concordo com a reforma agraria e em colaborar com pequenos agricultores ou para meios de subsistencia .
Mas infelizmente nada no Brasil anda direito .
E quando começa andar direito logo deturpam .
Portanto essa forma de assentamentos não é correto.
Oi Guasca !!....O riacho que vc fala é uma das nascentes do Ribeirão do Feijão, que recebe, na verdade, a nossa proteção desde 2012. Até pouco tempo a prefeitura deixava um criador de gado defecar e morrer nas águas que são bombeadas para os são-carlenses beberem. Veja como denunciamos e DEFENDEMOS OS INTERESSES DO POVO DE SÃO CARLOS :
http://capaodasantas.blogsp...
Quanto a lavar teréns e roupas no riacho, não é do meu conhecimento, embora visito o local constantemente. Algum evento super isolado e insignificante pode ter acontecido. Também, na verdade, já fizemos outras denúncias SOBRE POSSÍVEIS CONTAMINAÇÕES ANTIGAS DAS ÁGUAS pelo ex-proprietário da fazenda e pela Companhia responsável pelos trens de carga. Tente mais informações contatando o pesquisador Joelson Gonçalves :
http://www.academia.edu/290...
O BRASIL ANDA MEIO TORTO....MAS PELO MENOS ANDA !!!!....NÃO PODEMOS DESISTIR DIANTE DAS DIFICULDADES !!
Teve um senhor que foi violentamente agredido com fraturas nos ossos , por outros assentados .
Devido a falar abertamente que ali a maioria sao todos vagabundos, em uma dessas reunioes com o representante do Incra .
E tomaram o lote dele .
Portanto só por essa da para ter uma base dos TRABALHADORES que estão neste assentamento.
VOCÊ VAI NEGAR O DIREITO DE 96 DIGNAS FAMÍLIAS POR CAUSA DE NO MÁXIMO MEIA DÚZIA ?....Problemas ocorrem em todos os ambientes humanos, inclusive aí onde você mora ou trabalha, embora certamente sejam outros problemas. Isso mostra o quanto precisamos nos ajudar e não nos condenar.
-
O Carlos e o Reinaldo que somente xingaram não merecem resposta, mas você, Viva Zapata, mencionou que muitos tem casas na cidade. TER UMA CASA (até um certo valor) NA CIDADE NÃO É UM IMPEDIMENTO PARA SE RECEBER TERRA DO INCRA. O que as famílias requerem é que a sociedade e o governo reconheçam o seu DIREITO À TERRA e não à casa própria.
- Luiz Antonio Vieira Spinola Viva Zapata • 3 horas atrás
O que é produzido por eles hoje ?
São Carlos agora escolhe quais comentários publicar. Vou mandar de novo, o povo não precisa ser massa de manobra.
Assim é fácil! Eu não quero comprar terra, então vou ocupar uma terra que não é minha e pleitear direitos sobre essa terra. Esse tipo de comportamento introduzido pelo MTST virou moda, com certeza muita gente ai tem outros imóveis (como casas de programas do governo), tem carro 0km, ganha bolsa família e quer ganhar mais alguma coisinha. Falam em crise, mas crise existe pra quem não quer trabalho. Eu digo trabalho, pegar no batente, 12 as vezes 14 horas por dia como eu faço, pq esse povo não quer trabalho e sim serviço. Um lugar pra encostar a barriga e ficar no zap o dia todo ou ficar no facebook reclamando que tá cansado. Enquanto isso, eu, que trabalho de 12 a 14 horas por dia no meu negócio para que ele cresça, compro um imóvel no MCMV pra pagar em 30 anos. Essa é a realidade, eles querem a terra e não querem pagar.
Amavyss, a questão não é "não querer comprar uma terra", mas "não poder comprar uma terra". A sua opinião está aparentemente certa, pois tem por base um conceito de justiça. VOCÊ ACREDITA, DE VERDADE, QUE UMA FAMÍLIA QUE GANHA ATÉ DOIS MIL REAIS TERÁ POSSIBILIDADES DE UM DIA MUITO NO FUTURO ACUMULAR NA POUPANÇA ....duzentos mil reais para comprar pelo menos um alqueire de terra ?....Ninguém vai responder que sim, não é ?....Então agora você entendeu o porquê da Reforma Agrária ?....Além disso, veja como a sociedade tem errado por séculos e milênios se apropriando daquilo que ninguém fez nada para que existisse ::a terra, a água, o ar e a luz do sol. Como pode algo ser vendido se foi encontrado pronto ?....Este é o princípio da INALIENABILIDADE DA TERRA. Você será muito mais feliz se trabalhar para conquistar valores interiores e não viver dedicando grande parte de sua vida na louca corrida por ser dono(a) de mais, e mais, e mais....de coisas materiais. Para conquistar um pouquinho de um "bem interior", conheça mais em GUARDIANIA E USUFRUTO DA TERRA :
http://ambientesocial-blog....
do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso
e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a
CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!
Contato
Email, endereço, telefones atualizados
Para participar deste grupo ou visualizar os últimos tópicos, dê um clique na seta acima e à esquerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente !!
Faça sugestões !!
Por favor, comentários abusivos não serão aceitos